terça-feira, 13 de janeiro de 2015

WM Entertainment libera declaração oficial sobre polêmica envolvendo o B1A4 na Malásia

WM Entertainment liberou sua declaração depois do fanmeeting especial 'Let Fly with B1A4' realizado em Kuala Lumpur na Malásia onde despertou uma polêmica entre os internautas muçulmanos por causa de um vídeo viral dos membros do B1A4 e algumas fãs mostrando um skinship amigável.

WM Entertainment falou sobre o assunto dizendo: "O evento aconteceu após o consentimento daqueles que participaram. O vídeo em questão era uma parte do fanmeeting especial 'Imitando momentos famosos dos K-Dramas'. A atmosfera durante o evento estava ótima e o MC pediu as participantes mais uma vez o seu consentimento, sendo atencioso com sua cultura muçulmana. Nós entendemos que isso pode ter parecido de um jeito a partir de determinadas perspectivas e de agora em diante vamos tomar as diferenças culturais em consideração cuidadosamente, a fim de proporcionar um fanmeeting mais global e que todos os fãs de diferentes culturas possam desfrutar."

Por outro lado, JAKIM, um posto da Malásia local, afirmou que os organizadores do evento (TGM Events) devem ser responsabilizados pelo incidente. Ele afirmou ainda que os responsáveis pelo evento terão de explicar melhor suas ações para a comunidade muçulmana da Malásia, bem como ser responsável por suas ações.

Não somente os organizadores e promotores do evento (TGM Events) estão sendo culpados e pedidos para ser responsabilizados por suas ações, mas a Solidariedade Muçulmana da Malásia (ISMA), o chefe de informação PAS Mahfuz Omar, e o ministro da Juventude e Esportes Khairy Jamaluddin tem todos falado sobre o seu desagrado para com o K-Pop.

A ISMA escreveu um artigo em seu site oficial referente ao tema do K-pop e do cristianismo, afirmando que, "Muitos artistas de K-pop são secretamente 'ativistas da igreja', que foram diretamente envolvidos nos programas de proselitismo no exterior", embora afirmando que a maioria dos artistas pop coreano provavelmente começou sua carreira cantando como um membro do coro da igreja durante a sua pré-estréia, e dias de adolescencia. Também foi alegado pela ISMA que K-Pop é apenas uma versão evoluída do gênero coreano da Música Cristã Contemporânea (KCCM).

O Chefe Mahfuz Omar também manifestou que o evento Let's Fly with B1A4 pode ter sido uma tentativa por parte do Instituto Israelita de Inteligência e Operações Especiais para desencaminhar e difamar as mulheres muçulmanas.

O Ministro Khairy Jamaluddin postou um tweet em sua conta oficial no Twitter, afirmando: "Muito tem sido dito sobre o K-pop. Espero que as meninas da Malásia retornam para os homens altos, escuros e bonitos e não aos homens pálidos, magros e delicados*. Aqueles não são homens de verdade."

* No artigo a palavra era "pretty", e como em inglês ela é usada para dizer que uma mulher é 'bonita', então traduzi como 'delicado', mas em malaio pode ter outro sentido. o_0


Fonte: Koreaboo
Tradução e adaptação: Jenny

Nenhum comentário:

Postar um comentário