quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Avaliação do Allkpop para álbum do B1A4 'Who Am I'

TRACKLIST:
1. Intro – Prologue
2. Lonely (없구나) - Title Track
3. Past Love (사랑 그땐) (ft. Harim)
4. Amazing
5. Baby
6. Oh My God
7. Too Much (벅차)
8. Beautiful (예뻐)
9. Who Am I
10. Drunk with the Music (음악에 취해)
11. Road (길)
12. Seoul

Após ouvir pela primeira vez o novo álbum do B1A4 'Who Am I' eu tenho que dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. Evidentemente, eu não sou uma grande fã do B1A4 e eu nem fiquei muito impressionada quando ouvi o single 'Beautiful Target' mais de dois anos atrás. No entanto, 'Who Am I' foi uma elegante composição de um álbum exalando o charme cativante do grupo através de suas musicas muito bem trabalhadas. Se bem me lembro, B1A4 surgiu como uma jóia entre o sempre rodando turbilhão de grupos ídolos no cenário da música popular através de sua cuidadosamente moldada imagem 'fofa'. O esquema foi, naturalmente, bem-sucedido e o B1A4 agora é bem recebido pelas massas.

Mas a boy band há muito tempo tem superado o conceito 'adorável', peculiar que pode ser claramente observado em seus vídeos anteriores. Além disso, me parece que este álbum se concentra muito mais nas dores de um rompimento do que os estágios iniciais oscilantes do amor recém-descoberto. Suas 'experiências' com a perda do amor significa um passo do grupo para o reino da maturidade. Basta ouvir suas baladas sentimentais 'Love Then' e 'Too Much', ambas explorando as mágoas de suspirar por alguém que há muito já se foi. Embora eu não seja uma grande apreciadora de baladas ou músicas lentas, 'Love Then' é uma das faixas que mais se destacaram para mim. A canção contém ambas adorável harmonização e letras que te leva, "O amor me deu felicidades, mas também, em seguida deu-me a dor da despedida, a despedida me deu tristeza, mas agora elas são lembranças mais bonitas do que a dor"
Se você não é um grande fã de baladas assim como eu não sou, você pode se beneficiar por ouvir o álbum em toda a sua totalidade. Não só o álbum incluem baladas cantarolantes, também existem hinos de poder pop soando semelhante a — por favor, não me odeie pela comparação — como uma pop boyband americana muito popular que pode tocar no rádio.  'Amazing' e 'Who Am I' são o tipo de música que você pode facilmente ouvir na sua estação de rádio tradicional nos estados, exceto pelas letras serem de 99% coreana. Eu me peguei contorcendo meu corpo da forma mais desajeitada possível junto com ao refrão 'Na na na na' de 'Who Am I', inconscientemente presa a cativante melodia.

Também não posso esquecer de mencionar a interpretação do grupo de R&B em suas canções 'Baby' e 'Seoul. O ritmo lento de 'Baby', misturados com a batida sentimental de uma guitarra elétrica chamou a atenção imediata de meus ouvidos. 'Seoul' é outro inspirado R&B, densamente com camadas de baixo, guitarra e um sutil piano polvilhado aqui e ali. Eu poderia até mesmo ir tão longe a ponto de dizer 'Seoul' é o meu outro favorito além de 'Love Then'. A faixa-título do grupo 'Lonely' também pode ser considerada em R&B, mas é mais 'pop', o que eu suponho ser intencional, de modo a ajudar um público que não está familiarizado com o gênero R&B facilmente nele.

Portanto, eu recomendo o álbum? Sim, eu sinceramente recomendo. "Who Am I"? Eu acredito que eles realmente responderam a essa pergunta e se encontraram com este álbum. B1A4 é classificado como 'dance' no Naver, mas eles estão longe disso, se não for nada disso. Eles provaram que são mais do que capazes de brincar com diferentes gêneros.

Produção: 9
Conceito: 8
Lista de musicas: 9
Pontuação geral: 8,7
Créditos: Allkpop
Fonte: FLYB1A4

Nenhum comentário:

Postar um comentário