segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

140113 B1A4 'do ídolos de papeis' para os super rookies com 130000 fãs




Se você estava decidindo a popularidade de um cantor pela idade de seus fãs, B1A4 (Jinyoung, Baro, Sandeul, CNU, e Gongchan) tem feito uma posição definitiva entre o grupo de 10~20 anos, que é a média de idade dos fãs de grupos.
Desde que eles não são cantores ‘nacionais’ que as pessoas conhecerão se você só mencionar o nome deles, a sua popularidade entre o public pode ser baixa, mas seus níveis de crescimento podem definitivamente ser .
A quantidade de membros em seu fancade passou 130.000 pessoas, e eles venderam 8.000 ingressos em 5 minutos para o seu primeiro concerto solo, que ocorreu no Estádio Olympic Park SK Olympic Handball no mês passado.
Recentemente eles lançaram um comercial para uma marca de uniformes escolares, ‘SMART’, com a Suzy do Miss A, e atualmente eles tem outros 6 contratos que estão assinados ou sendo discutidos, que incluem companhias de roupas e jovens.
Representantes de vários entretenimentos que são rivais do grupo comentaram, “A medida que o nível de fandom baseado em como os fãs vieram assistir aos programas de música, e como os gritos deles são alto. Entre os recém-chegados que vieram durante esses 1~2 anos, o B1A4 é o melhor .”
B1A4 lançou 3 singles e um album complete no Japão no ano passado, alcançando o 2º lugar nos charts da Oricon. No ‘Gold Disk Awards’ do Japão, eles receberam os prêmios de ‘Novo Artista do Ano’ e ‘Melhores 3 Novos Artistas’. Eles também farão 4 apresentações no final desse mês em Kobe (5000-6000 assentos) e Yokohama (10,000 assentos).
A última vez que nos encontramos com o B1A4 foi no escritório de sua companhia Bangbae-dong (WM Entertainment) em Novembro, depois deles terem terminado as promoções de seu terceiro mini-álbum .
Depois de debutar em Abril de 2011, eles lançaram 3 mini-álbuns, um album complete e uma repackage no album complete em 2 anos, um total de 5 álbuns. Também possuem músicas hits como ‘Baby Goodnight’ e ‘Tried to Walk’, que recebeu o amor das fãs.
Entretanto, eles que subiram como ‘Super Rookies’ sorriram timidamente e adicionaram, “Nós ainda temos um longo caminho pela frente.”
“Nós não temos muito o que fazer na internet, e só praticamos um com o outro, é difícil sentir isso. Mesmo que podemos sentir isso levemente quando vamos a programas de músicas, isso não é algo que acontece todos os dias, e quando vamos para o interior descansar durante a nossa agenda, as pessoas não conseguem dizer quem nós somos. Isso é por que nós decidimos trabalhar mais duro. Quando estávamos filmando o commercial para a marca de uniformes escolares, ‘SMART’, foi como se houvesse um pouco de um novo sentimento. Haha.” (CNU)
B1A4 foi incomodado no começo de seu debut, pelo nome contendo 1 membro com o tipo sanguíneo B e 4 membros com o tipo sanguíneo A.
Baro riu como disse, “Nós fomos incomodados com coisas do tipo ‘são eles um novo tipo de cópias de papel’, com ‘ídolos-papel’, e sendo chamados de ‘ídolos-sanguíneo’ porque nós tínhamos relação com nossos tipos sanguíneos. Em uma transmissão ao vivo, um MC nos apresentou como ‘B1F4’, e houveram repórteres que escreveram nosso nome errado, como A1B4. Como nós fomos ganhando mais fãs, houveram vários apelidos que nos deram como ‘ídolos-brotos’ e ‘ídolos-vivos’.”
Ao olhar para os membros, realmente não há ninguém que se destaca como ‘bonito’ ou ‘homem estátua  (T/N: um homem com feições perfeitas que lembra uma estátua)’, ou alguém que mostre ‘habilidades engraçadas’.
Quando perguntei qual o segredo por trás da sua popularidade, eles responderam, “Acho que é pela nossa amizade.”
“Mesmo que nós crescemos desde o nosso debut, realmente não somos bonitos. Haha. Todos somos do interior, e realmente nós não nos vestimos na frente das cameras, então muitas pessoas provavelmente acham que estamos em um caminho de amizade. Nossos fãs adolescents dizem que nós somos como os oppas da porta seguinte.” (Jinyoung, Sandeul)
Continuando, Baro adicionou, “Desde que todos os membros combinem bem nos papeis, não temos nenhuma razão para discutir. Fãs dizem que o carismático Jinyoung hyung é o ‘pai’, e que o CNU, que cozinha bem no dormitório e limpa também, é a ‘mãe’. Costumamos ter umaconversa onde nós elogiamos e repreendemos cada um, e nenhum membro bebe ou fuma, então cuidamos de nós mesmos.”
Com a nossa amizade e imagem sincera, as habilidades de composição do Jinyoung são adicionadas nisso, fortalecendo a sua imagem de artista. Desde o seu debut, Jiyoung pessoalmente fez as músicas no album, e começando pelo terceiro album, ele pessoalmente fez as faixas título.
Jinyoung explicou os pontos positivos, “Desde que nós fazemos isso, penso que a cor da nossa equipe é mostrada bem. Quando recebemos uma música, normalmente selecionamos as partes dos membros e treinamos. Então os membros podem entender isso bem, e falamos sobre as músicas que combinaram conosco enquanto fazemos isso.”
O vocal do Sandeul e as habilidades de rap do Baro recentemente tem ganhado atenção. Eles venceram um round no ‘Especial Kim Bumryong’ no ‘Immortal Song 2’ da KBS2 no mês passado. Sandeul já teve a experiência de ganhar festivais nacionais de música como ‘Ulsan Youth Song Festival’.
Ao longo com o seu crescimento, as ações da companhia em torno deles também tem subido.
Jinyoung disse orgulhosamente, “Quando debutamos, nós somente tínhamos um banheiro em nossos dormitories, mas agora moramos no 10º andar de um apartamento que possui 2 banheiros.”
Quando perguntei, “Foi uma boa escolha se tornar um cantor?”, Baro e CNU enfatizaram, “Estou feliz em ser capaz de fazer algo que gosto” e, “Amigos da minha idade vão para a universidade e preparam para começar a trabalhar. Meus amigos ficam com inveja que eu tenho um sonho.”
Perguntei à eles sobre a sua meta. Ao contrário de seus sonhos presunçosos que muitos grupos ídolos dizem que é se tornar uma estrela mundial e ter uma tour mundial, timidamente eles expressaram os seus sonhos .
“Nós tivemos o nosso primeiro concerto em Seoul no ano passado, então quero fazer uma tour nacional e visitar o interior.” (Gongchan)
“Desde que essa é a nossa meta, posso pensar grande, certo? Há fãs de muitas nacionalidades no nosso canal do Youtube. Quero tornar o grupo que recebe amor de fãs entrangeiros também, então se criar uma meta grande, seria ter uma tour mundial.” (Jinyoung)

Créditos: hyejin @ b1a4trans | naver
Fonte: b1a4trans
Tradução e adaptação: Joyce Yumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário