terça-feira, 17 de julho de 2012

Sandeul: Recebendo amor com sua honestidade


Somente com o seu nome, como uma suave brisa. Com seu riso incontrolável, e o olhar dele concentrado na apresentação como se não perdesse nada, Sandeul se sente mais como um vizinho confortável do que como um ídolo.

Sandeul (21, Lee Junghwan) estreou  no musical ‘Brothers Were Brave’, abrindo suas cortinas pela primeira vez em 27 de Junho. O Musical ‘Brothers Were Brave’ teve sua primeira apresentação em Março de 2008, e foi nominado com 6 prêmios no 3º Prêmio de Musical incluindo a Melhor Produção, Melhor roteiro, Melhor Composição/Letras, Melhor Coreografia, Melhor Diretor Musical e finalmente a Melhor Atriz. Eles levaram para casa os prêmios de Melhor Roteiro e a Melhor Composição/LetrasThey  e no final, receberam aplausos no musical.

Sandeul, ao lado de Sung Dooseob e Jo Kanghyun vão atuar como os irmãos mais novos de Joobong. O papel do irmão mais velho Seokbong será atuado por Kim Dohyun e Kim Jaebeom. A primeira apresentação de Sandeul foi no dia 13 de Julho, e ele brincou que suas pernas estão tremendo desde aquele dia.

Na hora da entrevista, os olhos de Sandeul estavam vermelhos devido a uma inflamação nos olhos. Após a minha pergunta se os seus olhos estavam bem, Sandeul ficou surpreso e perguntou-me como eu descobri.

“Meu olhos não estão machucados, Eu não fiz nada para isso recentemente, mas eles se tornaram vermelhor. Achei que ficaria bem depois de dormir, mas isso não melhorou então eu fiz um checkup no hospital e era uma inflamação. Eles disseram que ficaria bem se eu para de usar minhas lentes de contato, então eu não fiz isso. Mas na apresentação, usei por um curto tempo. Disse aos fãs que eu estou bem e que não poderia usar minhas lentes de contatos, mas ao invés disso eles me disseram para parar de mentir porque isso provavelmente doía. Estou realmente bem. (risos)”

O primeiro musical que Sandeul viu no teatro foi ‘Ballerina Who Loves a B-boy’. Ele que era muito interessado em musicais antes de visitar universidades com seus amigos depois da estreia, e decidiu ver um musical, e isso foi quando ele terminou de assistir ‘Ballerina Who Loves a B-boy’. Quando ele aprendeu pela primeira sobre musical, os primeiros pensamentos de Sandeul eram ‘o que aquelas pessoas estão pensando sobre como elas estão no palco?’.

Ele esperou encontrar a resposta para essa questão, e escolheu o gênero do musical que ele sempre tinha interesse. Com essa esperança, ele subiu no palco de musicais, e sua enorme felicidade no momento que o deixou sem palavras para expressar isso.

“Mesmo que tenha sido somente por um curto tempo, mas quando eu fiquei no palco para a chamada estava tão feliz que fui dominado pelas emoções. Estava tão ansioso para fazer mais. Vou mostrar (ao público) tudo o que eu posso fazer durante a verdadeira apresentação.”

Ele no música que explodiu com orgulho, Joobong tem 29 anos. Entretanto, Sandeul tem apenas 21 anos.  age in reality is only 21 years old. Ele superou a diferença de 8 anos, Sandeul esforçou-se muito. Porque ele nunca teve a experiência de ter 29 anos, e não sabia quais pensamentos que uma pessoa dessa idade tem, foi difícil para ele. Sandeul disse, “Acho que encarei as dificuldades e aprendi muitas coisas com os  hyungs.”

“Não sabia que tipo de mente tem uma pessoa de 29 anos possui, então eu perguntei tanto para o diretor como para os atores mais velhos. Acho que perguntei mais para o Kanghyun hyung e Dooseob hyung. Há muitos arrependimentos no coração de Joobong então ele é facilmente aborrecido mesmo tendo 29 anos isso tampouco não se tornou furioso imediatamente. Os hyungs explicaram para mim que isso era mais resignado para viver aborrecidamente, ‘Yeah, como um hyung poderia saber. Esqueça sobre isso’. Desde então, eu escolhi as coisas rapidamente. Isso me ajudou muito.”

Ele pode ser jovem, mas essa é a arma do Sandeul. Os atores necessitaram usar satoori (acento) no musical, e isso foi absolutamente confortável para o Sandeul que nasceu em Busan. Quando eles abriram a sala de ensaio para a imprensa outra hora, o diretor Jang Yoo Jung revelou que outros atores perguntaram ao Sandeul para ensiná-los a como usar um satoori. Porque nem todas as falas do roteiro usam um satoori, Sandeul teve pressão para corrigir sua fala também.

“Primeiramente eu estava bem desajeitado. Perguntei se poderia fazer bem sem usar o meu satoori. O diretos também notou o meu satoori desde o início, então eu coloquei muito esforço nisso. Mas agora, eu não consigo realmente sentir  se estou usando o meu satoori. Haha. Então não é isso? Bem, é claro que para as pessoas que nasceram e moram em Seoul o meu satoori continua sendo duro. (risos) Quando eu volto para a minha cidade natal agora, todos dizem que estou falando estranhamente depois de beber água em Seoul.”

Ele usa seu tanto o seu satoori que todos sabem que ele é um jovem de Busan, ele ainda insiste que ele não usa isso. Quando você ouvi-lo falar, não tem como não sorrir. Depois de rir por um tempo, você vai perceber que esse jovem tem mais charmes que você possa ver pela sua imagem exterior. 

Quando perguntei sobre a sua risada, há dezenas de pontos de interrogação que surgem no topo de sua cabeça, não deixando tempo para ser desatencioso. Então nós perguntamos como esse jovem retrata o temperamento quente e áspedo de Joobong. Qual é o ponto similar de Sandeul e Joobong?

“Joobong é uma criança com um coração aquecido. Mas ele expressa isso do jeito oposto. Também com um coração muito aquecido. Ah, isso é um pouco demais para dizer sobre o meu próprio coração. (risos) Acho que nós somos 60% parecidos. Joobong é incapaz de se expresar bem, mas eu não sou assim. Mesmo assim eu não sou bom em me expressar para qualquer pessoa.”

Ele que acabou de dizer que é 60% parecido com o Joobong de repente começou a rir desajeitadamente quando perguntei sobre a relação entre ele e sua irmã mais velha. Ele também foi incapaz de expressar bem sobre a sua irmã mais velha.

“Acho que ela sempre escolheu brigar comigo. Quando simplesmente pergunto à ela ‘noona, você quer comer isso?’, termino de me expressar como ‘irei comer isso quando eu quiser’. Estou um pouco áspero. Sou assim com minha mãe também, então eu espero que ela entenda minha mente. Sempre ouço que eu sou muito parecido com a minha mãe, então quando estou áspero ela poderia apenas dizer que esperava isso de qualquer maneira, eu e minha irmã vamos continuar brigando. Agora que vi isso, nós somos exatamente como os irmãos Joobong-Seokbong. 100% parecidos. Mas eu acabei de dizer que era apenas 60%. (risos).”

Essas brigas também se estendem para os membros do B1A4. Quando os membros ouviram pela primeira vez sobre o elenco do musical eles estavam muito enciumados. Mas esse ciúme se tornou excedente e depois importuno.

“Esse importuno não é brincadeira. Quando estava ensaiando o roteiro, eles disseram coisas como ‘isso não está certo. Vou ver você tentar novamente’. Isso é realmente aborrecedor. Eu obviamente estou fazendo o mesmo, mas eles continuam me dizendo para fazer isso corretamente, então eu fiz por maldade. Havia momentos em que eu treinava na frente dos membros enquanto me sentia exaltado. Acho que a tendência de  briga nasceu comigo. (risos) Especialmente quando estou com o Baro. Não acontece muito quando estou com os hyungs, mas às vezes porque o Baro é da mesma idade que eu. Os resmungos do Baro podem irritar qualquer pessoa, isso é horrível. (risos)”

He says that his personality is one that makes it hard to express himself well with the people he is close with, but even though he says so you can feel that he is extremely grateful for the members’ interest and affection. He tells us that he feels a greater sense of responsibility towards the great interest directed at him by the fans.

“Quando eu ouvi que os ingressos da minha apresentação se esgotaram em menos de 11 minutos, honestamente foi opressivo. Não tinha ideia de que cada apresentação tinha a capacidade de 800 pessoas. Quando ouvi sobre isso e pensei que muitas pessoas iriam para me ver, fiquei muito nervoso. Pensei que estivesse em um problema, e não pude continuar sendo assim, e acabei de praticar mais.”

A prévia da temporada com o Onew do SHINee viu o sucesso de estreia na indústria musical também com o personagem de Joobong. Quando ele viu os videos da apresentação do Onew, Sandeul pensou que ele tinha feito muito bem. Mas imediatamente ele teve uma meta para se sair melhor que o Onew. Quando uma pessoa pensa na possível comparações entre pessoas fará e eventualmente será pressionado, ele ou ela não será capaz de se apresentar também. Nós podemos sentir a determinação que ele diz de si próprio para ser mais confiante no propósito. Sandeul será gentil, mas ele é um profissional que é sólido e apaixonado pela sua profissão.

Após a menção dos hyungs que possuem uma grande diferença de idade, os olhos de Sandeul brilharam. Kim Jaebeom que é um exemplo com suas brincadeiras e possui sua própria personalidade, Jo Kanghyun e Sung Dooseob com suas personalidades falantes, e o humorístico Kim Dohyun. Quando eles estão por perto, não há escolhas você não pode se divertir.

Sandeul lembra, “Há uma memória bem interessante das brincadeiras dos hyungs. Eles brincaram ao redor quando nós recebemos nosso roteiro, e eles lutaram kungfu. Foi realmente divertido na sala de ensaio. Queria ter a energia dos hyungs, mas eles mesmos são energia e vitalidade. Antes, terminei recebendo força deles.”

Entretanto, há uma coisa que Sandeul está preocupado. E isso é a cena do beijo [T/N: É realmente um beijinho.] entre Seokbong e Joobong. Esse é um episódio onde um beija o outro por acidente, e eles terminaram um batendo no outro.

“Até o momento, nunca fiz uma cena de beijo com os hyungs. Então eu estou em um enorme problema. Nunca houve uma vez que tocamos os nossos lábios. Ficamos próximos um do outro,  abrir os nossos olhos levemente, fazer o som do beijo, e imediatamente terminar isso com um tapa. Agora que eu já sei como fazer isso, estou me preparando lentamente o meu coração. Para beijar um cara no meu primeiro musical, acho que isso será uma memória bastante inesquecível. (risos)”

Houve uma cena triste onde a mãe sofria pela demência perguntando “quem é você?”, mas a cena da canção onde o pai dizia “filhos, não quero deixar essa vida” arrancou as mais profundas emoções e afeições de Sandeul, e ele cantou com um coração pesado. Que que ainda teve sua primeira apresentação, Sandeul que já  and he sang with a heavy heart. He who yet to perform for his first stage, Sandeul que já caiu, rindo e chorando.

“Não sei se esquecerei o musical‘Brothers Were Brave’ mesmo depois das apresentações acabarem. Não penso que posso esquecer os atores hyungs, noonas e a equipe. Eles são pessoas que eu quero encontrar e apresentar com eles novamente no futuro quando tiver uma chance de desafiar outros musicais.”

Os direitos por ele cantar nas promoções, ele só pode aprender sobre o musica a partir de vídeos. Ele disse que viu alguns musicais que são memoráveis para ele incluindo o Seung Ri do Big Bang ‘Sonagi’, Im Changjung’s ‘Laundry’também como Jo Seungwoo’s ‘Jekyll & Hyde’.

“Assisti o anfitrião Im Changjung em seu papel de Sollonggo durante ‘Laundry’ e ele era tão bom. eu ri tanto assistindo isso sozinho. Quero fazer uma variedade de musicais se tiver chance. Penso que ‘Laundry’ é realmente um exemplo e interessante para fazer. ‘Sonagi’ foi agradável graças ao Seung Ri sênior com suas expressões. Quero fazer todos esses musicais que eu tenho assistido, exceto ‘Jekyll & Hyde’ pelo sênior Jo Seungwoo. Fiquei realmente chocado, fui afetado assistindo a cena do confronto. Foi realmente impressionante. Isso deve ser difícil agora, mas vou trabalhar duto e tentar fazer isso uma vez na minha vida. Isso é realmente interessante. ‘Brothers Were Brave’ é interessante também. (risos)”

Quando Sandeul disse sobre ‘Jekyll & Hyde’, você pode sentir sua admiração e quão maravilhado ele sentiu depois de assistir isso naquele dia. Naquele momento também, ele estava tão natural e honesto. Gostaria o quanto irá crescer seu interesse por musicais desde jovem.

Por final, quando perguntamos no interesse de seus fãs em sustentar o seu bom estado, ele riu e disse, “Eu como bem, e durmo bem. Acho que isso é tudo. Como bem mesmo se não me derem comida, como mais se eu não tiver comida. Se eu já tiver comido e você me der comida novamente, eu comerei. Então eu sou extremamente saudável” Nesse ponto, comecei a entender porque o B1A4 está recebendo tanto amor das noonas.

“Em vez de Sandeul que conhece todos, mostrarei a todos um lado para mim como um irmão mais novo do  Joobong em ‘Brothers Were Brave’, então por favor venham confortáveis e será bom se vocês curtirem a apresentação e irem.”

Musical ‘Brothers Were Brave’, estrelado por Kim Dohyun, Kim Jaebeom, Sung Dooseob, Jo Kanghyun e o Sandeul do B1A4 será exibido no Artium Hyundai Art Hall no COEX até 1º de Outubro.

Créditos: TV Daily | FLIGHTB1A4
Fonte: AVIATEB1A4
Tradução e adaptação: Joyce Yumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário